termos gerais e condições
O site Valpinho.pt pertence à empresa Valpinho Furniture® é uma marca registrada para revenda de Mobiliário com sede principal á Rua Central de campo, 222 – NIF PT239401832 sendo sua propritária a Sra. Deolinda Fernanda S. Nogueira, a Empresa tem como objetivo a comercialização de Mobiliário.
As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se a todos os visitantes do site VALPINHO.PT, bem como a quaisquer transações comerciais através desta loja virtual.
A navegação no site e a compra de qualquer produto em Valpinho.pt implica a aceitação de todos os pontos seguintes.
A empresa Valpinho reserva-se o direito de alterar estas condições sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site Valpinho.
Proteção de Dados Pessoais
Nossa Política de Privacidade pode ser lida na Integra em Políticas de Privacidade
Formas de Pagamento
A Valpinho.pt disponibiliza a realização do pagamento via Cartão de Multibanco, MbWay, Paypal e Cartão de Crédito.
Métodos de pagamento
Cartão de Crédito
Na nossa loja online aceitamos os seguintes cartões de crédito: VISA e Mastercard®, . Em caso de cancelamento da encomenda, o montante total da compra será creditado no saldo do seu cartão. O banco emissor do cartão de crédito poderá cobrar uma taxa suplementar em caso de transferências internacionais, taxa esta que não será coberta por nós.
Poderá efetuar a sua encomenda via e-mail, por telefone ou na nossa loja na internet.
Referência Multibanco
Para além de ser um método de pagamento simples, é também seguro e de confiança, podendo ser utilizado nas transferências bancárias, no Multibanco ou pelo homebanking da instituição financeira. Outra grande vantagem do recurso à referência multibanco é a possibilidade de realizar o pagamento 24 horas por dia, em qualquer dia da semana, sendo o valor retirado diretamente da sua conta bancária. Receberá um código de “entidade” e outro de “referência”, que deverá utilizar para efetuar o pagamento da sua encomenda
Pagamento por MB Way
O MB Way é uma aplicação que oferece uma solução interbancária para compras e transferências imediatas através de um telemóvel smartphone ou de um tablet. Para utilizar a ferramenta, basta numa caixa multibanco, associar um cartão bancário ao número de telemóvel e criar um código de seis algarismos. No seu dispositivo, depois de baixar o aplicativo, ativa o serviço e está pronto a utilizar.
Quando fizer a encomenda na Valpinho tendo como método de pagamento MBWay, irá receber uma notificação de pedido de pagamento na applicação, na sessão “Atividades”. Será visível o valor da transação e a instituição que gere os nossos pagamentos – Reduniq.
Tem então 4 minutos para aceitar ou recusar a transação. Ao aceitar, coloca o seu PIN de 6 algarismos e o pagamento será feito de imediato. A partir deste momento, a Valpinho registra a sua compra e podemos começar a processar os seus artigos, para envio.
Será igualmente aceite o pagamento através de referência Multibanco fornecida para o efeito. A referência tem validade de 3 dias.
Este último meio de pagamento apenas está disponível para operações de pagamento realizadas em Portugal.
PayPal
Também aceitamos PayPal na nossa loja online diferente de outras Lojas não cobramos taxas adicionais.
PayPal é o método de pagamento mais seguro para quem efetua compras online. Toda a sua informação financeira (como detalhes da conta bancária ou número do cartão de crédito) será guardada de forma segura em servidores encriptados. Os pagamentos serão confirmados de imediato, através do sistema PayPal, de forma a que a sua encomenda seja processada de forma mais rápida. Este método de pagamento é especialmente seguro, visto que nenhuma informação financeira é transmitida à entidade vendedora. Se não receber a sua encomenda, ou caso esta não corresponda às suas expectativas, graças à Proteção ao Comprador, o PayPal devolver-lhe-á o montante total da compra.
Preço de venda dos produtos
O preço de venda de cada produto é determinado pela valpinho.pt e pode ser livremente alterado em qualquer momento; as alterações no preço de venda do produto não afetam a encomenda cuja receção e aceitação já tenha sido confirmada ao Cliente.
O preço de venda dos Produtos indicado em Valpinho.pt inclui IVA à taxa legal aplicável.
Ao preço de venda indicado acrescem, quando devidas, as despesas de entrega do Produto.
Os preços de venda dos Produtos são os apresentados, salvo se tiver ocorrido um erro na sua indicação detectado pela valpinho.pt até à entrega daqueles ao Cliente.
Neste caso, o Cliente é imediatamente contactado através de email enviado para o endereço de correio eletrónico por si disponibilizado.
O Cliente pode optar por manter a sua encomenda ao preço correto ou cancelar a mesma.
Todos os produtos do nosso catálogo estão com entrega Gratuíta para Portugal Continental por tempo Limitado. Esta promoção aplica-se desde do dia 01 de Julho do ano corrente podendo ser cancelada com a mudança de custos que estará visivel no check out / Carrinho da Compra.
Envio da Encomenda
Envio Grátis para Portugal Continental por tempo limitado e quando esta condição alterar por questão de transparência o cliente será informado do custo de entrega antes de finalizar a compra.
Para a Madeira e Açores os portes devem ser agendados e para isto o cliente deve nos enviar uma ordem no e-mail querocomprar@valpinho.pt com os dados do produto para consulta de custo de portes, devido ao volume dos produtos e isto deve ser agendado com antecedência.
O valor da encomenda refere-se exclusivamente à soma do custo final dos produtos, qualquer valor de desconto é deduzido no momento de compra e não inclui o acréscimo de custos de transporte.
Prazos de Entrega
Caso não exista nenhum impedimento de estoque ou disponibilidade do cliente em horário comercial para montagem, os produtos serão processados logisticamente num prazo máximo de 15 dias úteis.
O cliente Valpinho recebe por e-mail o andamento da ordem bem como é contactado durante o processo nossa equipe de suporte sempre priorizará os prazos aqui descritos.
Se algum dos produtos estiver indisponível, o cliente será contactado e informado do prazo previsto para a reposição de estoque muito embora existe em nosso sistema um controlo criterioso para evitar eventuais falhas.
Caso não pretenda aguardar a reposição do produto em falta, poderá escolher um produto substituto ou anular o pedido do mesmo os valores são extornados no prazo de 48 horas úteis.
O tempo de entrega, varia de acordo com o destino e o tempo de manuseamento no transporte.
- Envios para Portugal continental: 15 dias úteis
- Madeira e Açores: de 20 a 30 dias úteis, dependendo do serviço de transporte escolhido (avião ou barco) neste caso oferecemos os custos de parceiros para transporte e o cliente seleciona o metodo preferido baseado em custo e tempo.
Este tempo de entrega pode variar de acordo com períodos excepcionais de maior fluxo, como períodos de férias ou época de natal.
COVID-19: Devido à situação atual e possíveis restrições, o período de entrega pode ser alargado mas sempre o cliente será informado antes do eventual atraso esse contato com o cliente é nossa priodade.
Horário de Entrega
Em Portugal, o horário de entrega habitual é entre as 08:00 e as 18:00.
A Valpinho entrará em contacto para agendar a entrega pedimos que o agendamento seja respeitado pois é fundamental que exista alguém para recpcionar a encomenda na morada
Política de Troca e Devolução
A Política de Troca e Devolução estão disponiveis no link Política de Devolução
Caso tenha dúvidas não deixe de nos contactar.
Resolução de Conflitos
No caso de litígio tem o cliente tem direito de recorrer às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de consumo que se encontram identificadas no website – www.valpinho.pt Livro de Reclamações
Para vendas na Europa a Resolução de Litígios de Consumo em Linha identificadas no página electrónica – https://ec.europa.eu/consumers/odr.
Para mais informações não hesite em nos contactar. Acesse o link Contacto ou no telefone 224 226 221